Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

“Veto. Morreu em Belém. Quem esperava outra coisa?”

Isabel Moreira não deixou de comentar a decisão do Presidente da República de vetar a lei do sigilo bancário.

“Veto. Morreu em Belém. Quem esperava outra coisa?”
Notícias ao Minuto

21:32 - 30/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Política Isabel Moreira

O Presidente Marcelo tomou a decisão e a deputada Isabel Moreira aprovou o veredito: foi o mais acertado a fazer, vetar a lei do sigilo bancário. Numa publicação no Facebook, escreveu: “Morreu em Belém, tal como escrevi que aconteceria. Nem vale a pena enviar para o Tribunal Constitucional. É veto político”, assegurou.

“A sério: quem esperava outra coisa?”, interroga-se. Contudo, não houve quem deixasse de comentar o seu apoio ao Presidente mas a socialista explicou o porquê.

“O Fisco já pode investigar as nossas contas sem autorização do Fisco se há indícios de fraude. O Fisco já tem muitos, mas muito poderes. ‘Quem não deve não teme’ é um argumento populista que tenta transformar em suspeitos quem dá algum valor, imagine-se, à privacidade, essa ‘coisa menor’”, ripostou.

Foi esta sexta-feira que Marcelo usou (pela terceira vez) o veto político, mas hoje foi o primeiro a um decreto do Governo, cujo diploma permitiria o acesso da Autoridade Tributária a informação bancária. É de uma “inoportunidade política”, defendeu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório