Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

João Miguel Tavares denuncia "tremenda lata" de Jorge Coelho

Jorge Coelho terá recorrido à ajuda de uma assessora para o programa ‘Quadratura do Círculo’.

Notícias ao Minuto

18:35 - 30/09/16 por Carolina Rico

Política Facebook

O cronista João Miguel Tavares acusou o antigo ministro e dirigente do PS, Jorge Coelho, de não ter feito (pessoalmente) o ‘trabalho de casa’ para o programa da SIC Notícias ‘Quadratura do Círculo’.

Isto porque, no decorrer da emissão de ontem do programa, a câmara da SIC fez um zoom sobre a mesa do socialista onde estavam os apontamentos de Jorge Coelho e aos quais João Miguel Tavares reparou.

As notas, eram afinal um email da chefe de gabinete do Ministério da Economia, Joana Almodovar, “que começava assim: ‘Encarrega-me o senhor ministro de remeter elementos...’”.

Ou seja, Jorge Coelho estava a ler os apontamentos enviados por uma assessora e, alegadamente, não as suas próprias considerações sobre o que estava a ser debatido: o estado da economia portuguesa.

“Eu diria que Jorge Coelho já não tem idade nem estatuto para ir papaguear para a televisão os memos do Ministério da Economia”, critica João Miguel Tavares no Facebook, num comentário que conta já com mais de 2,6 mil gostos e mais de mil partilhas.

“É preciso uma tremenda lata para ainda acrescentar: ‘Eu fui estudar mesmo isto a fundo’. Não, Jorge, não foste. Limitaste-te a ler em público aquilo que uma assessora do governo escreveu para ti e por ti”, ironizou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório