Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Governo deve agora "recuar" na lei do sigilo bancário

O deputado do CDS João Almeida comentou o veto de Marcelo Rebelo de Sousa ao projeto decreto-lei que permite ao Fisco aceder a contas com mais de 50 mil euros.

Governo deve agora "recuar" na lei do sigilo bancário
Notícias ao Minuto

16:59 - 30/09/16 por Carolina Rico

Política João Almeida

O CDS considera que “o Governo deve recuar” na projeto de decreto-lei que introduz o fim do sigilo bancário para contas com saldos acima de 50 mil euros, após o veto do Presidente da República.

Foi anunciado esta tarde no site da Presidência da República que Marcelo Rebelo de Sousa decidiu “devolver, sem promulgação, projeto de decreto-lei que regula a troca automática de informações financeiras no domínio da fiscalidade”.

Em nome dos centristas, João Almeida disse aos jornalistas que o partido sempre condenou esta lei e que “toda esta situação era evitável”.

A lei que defendia o fim do sigilo bancário “era desproporcionada face à legislação europeia” e “é mais um ataque ao bom clima económico”, além de uma "devassa” da vida de alguém que não é suspeito de um crime.

O decreto-lei hoje vetado foi aprovado em Conselho de Ministros a 8 de setembro e deu entrada em Belém na sexta-feira passada, dia 23.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório