Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PSD questiona Governo sobre atrasos nas verbas para academias militares

O PSD questionou hoje o Governo sobre se há algum atraso, e quais os motivos, na publicação do despacho que autoriza as verbas para a abertura do ano letivo nas academias militares.

PSD questiona Governo sobre atrasos nas verbas para academias militares
Notícias ao Minuto

12:11 - 30/09/16 por Lusa

Política Parlamento

Numa pergunta dirigida ao Governo, hoje entregue no parlamento, o vice-presidente da bancada do PSD Marco António Costa e o deputado social-democrata Pedro Roque questionam se o executivo vai publicar o despacho necessário "em tempo útil para a abertura do ano letivo evitando mais problemas para os ramos e para os alunos".

De acordo com o jornal online Observador, citando "fontes militares", o início do ano letivo nas academias militares, a 03 de outubro, pode estar em causa pela ausência do despacho conjunto das Finanças e da Defesa, autorizando uma despesa de cerca de quatro milhões de euros.

"Estas são verbas que se destinam a suportar encargos com remunerações dos alunos, contribuições para a segurança social para um ano de formação, despesas administrativas, fardas, livros e estrutura de funcionamento dos estabelecimentos de ensino", referem os deputados do PSD.

O atraso na publicação, acrescentam, "está a deixar os ramos numa situação complicada pois não sabem se abrem os cursos de forma condicionada ou se terão menos vagas do que as previstas", advertem.

No documento que deu hoje entrada, os deputados perguntam se o governo confirma os atrasos noticiados e quais as razões que os justificam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório