Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Parlamento vota amanhã diploma do PCP sobre reforço de coimas em táxi

O parlamento vai votar na sexta-feira o projeto-lei do PCP que reforça as coimas pelo exercício ilegal de transporte em táxi, depois de o diploma ter sido aprovado quinta-feira por maioria na comissão de Economia.

Parlamento vota amanhã diploma do PCP sobre reforço de coimas em táxi
Notícias ao Minuto

15:57 - 29/09/16 por Lusa

Política Transportes

"O projeto-lei foi aprovado com a abstenção do PSD e do CDS e inclui as alterações propostas pelo PCP e pelo PS", disse hoje à Lusa o deputado comunista Bruno Dias.

Segundo o deputado, o objetivo das alterações do PCP ao seu próprio diploma é evitar que "pague o justo pelo pecador", porque não quer "apertar a malha de forma desproporcionada, penalizando os que estão legais".

Do lado do PS, as alterações propostas visam "aperfeiçoar os artigos relativos aos procedimentos nas contraordenações", indicou.

"O PS defendeu também uma proposta diferente nos montantes a serem pagos, o que aceitámos. Foi uma solução consensual", afirmou Bruno Dias.

Atualmente, o exercício da atividade sem o alvará é punível com coima de 1.247 euros a 3.740 euros ou de 4.988 euros a 14.964 euros, consoante se trate de pessoa singular ou coletiva, e o PCP propõe que essas coimas passem para entre 2.000 a 4.500 euros (pessoa singular) a 5.000 a 15.000 (pessoa coletiva).

O projeto de lei do PCP propõe ainda duplicar as coimas em caso de reincidência de exercício de atividade de transporte de táxi sem alvará.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório