Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Socialista insurgem-se contra relatório sobre produtividade parlamentar

Vários deputados do PS, alguns deles membros do Secretariado Nacional deste partido, criticaram hoje a direção da bancada parlamentar pela elaboração de um relatório sobre matérias como assiduidade, número de intervenções e perguntas de cada deputado socialista.

Socialista insurgem-se contra relatório sobre produtividade parlamentar
Notícias ao Minuto

14:10 - 29/09/16 por Lusa

Política Deputados

Fonte da direção da bancada socialista, no entanto, considerou que na reunião de hoje do Grupo Parlamentar do PS "alguns" elementos "fizeram uma tempestade num copo de água".

"O relatório elaborado pelos serviços do Grupo Parlamentar do PS limita-se a compilar dados já constantes no site da Assembleia da República. Não há qualquer apreciação qualitativa sobre a produtividade de cada deputado", alegou ainda o mesmo membro da direção da bancada socialista.

A questão do relatório, de acordo com fontes socialistas contactadas pela agência Lusa, terá sido levantada num momento em que o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, não estava presente.

Carlos César participa hoje na reunião do Conselho de Estado, razão pela qual Ana Catarina Mendes, na qualidade de "primeira vice-presidente" da bancada socialista, remeteu o debate sobre o controverso relatório para uma próxima reunião plenária do Grupo Parlamentar.

Na reunião, de acordo com deputados contactados pela agência Lusa, criticaram o relatório (por vezes de forma dura) Maria da Luz Rosinha, Porfírio Silva e Maria Antónia Almeida Santos (todos eles membros do Secretariado Nacional do PS), assim como Isabel Moreira, Joaquim Raposo e Vanda Guimarães.

Nenhum destes deputados socialistas aceitou prestar declarações sobre o assunto, adiantando apenas que a sua posição foi transmitida "em local próprio", ou seja, na reunião do Grupo Parlamentar do PS.

Duas das intervenções mais duras, com críticas a um ato "antidemocrático" e "lamentável" da direção do Grupo Parlamentar, partiram dos deputados socialistas Hortense Martins e Sérgio Sousa Pinto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório