Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Açores precisam de "novo modelo económico"

O candidato do PSD/Açores a presidente do governo regional defende mais investimento nas PME.

Açores precisam de "novo modelo económico"
Notícias ao Minuto

19:20 - 28/09/16 por Carolina Rico

Política Duarte Freitas

Duarte Freitas defende que os Açores precisam de um “novo modelo económico” e promete promover o investimento privado se ganhar as eleições.

“Desenvolver uma política de captação de investimento externo junto das comunidades açorianas na diáspora” e orientar “fundos europeus para as pequenas e médias empresas”, são duas das suas propostas nesse sentido.

O candidato do PSD/Açores a presidente do governo regional, citado por um comunicado enviado às redações, recorda que as PME representam 70% do emprego existente nos Açores e condena que lhe tenham sido foram destinados apenas 20% das verbas do anterior quadro comunitário de apoio.

Após uma reunião com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, Duarte Freitas afirma que os principais parceiros sociais também defendem uma mudança no modelo económico da região.

“Há uma grande sintonia entre o manifesto apresentado pelas três câmaras de comércio dos Açores, a UGT e a Federação Agrícola dos Açores e as aquelas que são as preocupações do PSD/Açores, garante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório