Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Aos 3 anos, Sérgio Sousa Pinto era bem menos grotesco do que é hoje"

Comunista critica aparição repentina do socialista que se demarcou do Partido Socialista na altura em que se considerou uma aliança de Esquerda, a que hoje forma o Governo.

"Aos 3 anos, Sérgio Sousa Pinto era bem menos grotesco do que é hoje"
Notícias ao Minuto

15:41 - 25/09/16 por João Oliveira

Política João Semedo

João Semedo recorre às redes sociais para criticar um silêncio contínuo que deu lugar a intervenções repentinas de Sérgio Sousa Pinto, as quais descreve como “palavras grotescas”.

O comunista começa, desde logo, por relembrar que, “há um ano, empertigou-se como nunca contra o acordo do PS com a Esquerda”. No entanto, “apesar de ser presidente da comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros”, isso não impede o deputado de o criticar de forma veemente.

Depois de alegar que Sousa Pinto é um dos defensores “dos 8.618 milionários ameaçados pelo saque da extrema Esquerda”, em alusão ao polémico imposto sugerido por Mariana Mortágua, João Semedo diz que as palavras do socialista, quando este refere ser “assustador debater uma alternativa ao capitalismo”, o comovem ao imaginá-lo ainda jovem.

“Comovo-me a imaginar o pequeno Sérgio Sousa Pinto, em 1975, aos 3 anos de idade, na Fonte Luminosa, a gritar contra o PREC”, exemplifica, deixando uma conclusão sem medo nas palavras: “Uma coisa é certa: aos 3 anos, ele seria bem menos grotesco do que é hoje. E talvez tivesse alguma coisinha de Esquerda....”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório