Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

António Costa diz que Sócrates não é uma voz incómoda para o PS

O secretário-geral do PS, António Costa, disse hoje que o partido respeita "muito a liberdade crítica" e negou que o ex-primeiro-ministro José Sócrates seja uma voz incómoda para o PS.

António Costa diz que Sócrates não é uma voz incómoda para o PS
Notícias ao Minuto

12:48 - 24/09/16 por Lusa

Política Açores

"Respeitamos muito a liberdade crítica. Não é a única pessoa que é contra o levantamento do sigilo bancário no combate à fraude e evasão fiscal, outras pessoas também se têm manifestado nesse sentido", declarou António Costa, ao visitar uma chocolataria na Ribeira Grande, Açores, onde foi questionado se as palavras de José Sócrates foram amargas para o Governo e para o PS.

O secretário-geral do PS e também primeiro-ministro reiterou que a opção do executivo é que é necessário, para o país ter mais justiça fiscal, "respeitando obviamente aquilo que são as garantias da privacidade, mas que o Estado tem que ter, a administração fiscal tem que ter os instrumentos necessários para combater a fraude e a evasão".

"Se todos pagarmos aquilo que devemos, ninguém tem que pagar a mais do que aquilo que pode e é nesse sentido que é necessário fazer maior justiça fiscal", defendeu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório