Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Afinal, PSD quer que cortes aos partidos sejam "permanentes"

Partido liderado por Pedro Passos Coelho garante que “não se revê” na posição tornada pública pelo Partido Socialista.

Afinal, PSD quer que cortes aos partidos sejam "permanentes"
Notícias ao Minuto

23:45 - 22/09/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Comunicado

Há três anos, o governo PSD/CDS aprovou uma alteração à lei que previa o corte de 10% na subvenção dada aos partidos para o seu financiamento e o corte de 20% na subvenção destinada às campanhas eleitorais com efeitos até 31 de dezembro deste ano.

Esta semana, surgiu a notícia de que o PS e o PSD estariam a ponderar colocar um ponto final nestes cortes e o próprio secretário-geral dos sociais-democratas (na foto) defendeu isso mesmo em declarações ao jornal Público.

A polémica instalou-se e, ao início da noite de hoje, um comunicado do PSD enviado às redações dava conta de mudança de opinião relativamente a este tema.

“Os partidos políticos são fundamentais para a democracia mas devem ser os primeiros a reconhecer a realidade e atuar em função da sociedade em que estão integrados”, lê-se na nota assinada pelo secretário-geral do PSD, José Matos Rosa.

Nesta senda, o PSD garante agora que “apresentará uma proposta de alteração à lei do financiamento dos partidos para que os cortes hoje em vigor se tornem permanentes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório