Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Reformados e Pensionistas "indignados" com fim dos cortes aos partidos

Partido que representa os cidadãos mais velhos já reagiu à polémica que envolve o alegado fim do corte de 10% às subvenções atribuídas aos partidos.

Reformados e Pensionistas "indignados" com fim dos cortes aos partidos
Notícias ao Minuto

19:52 - 22/09/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Reação

�Discordância” e “indignação”. É com estes termos que o Partido Único dos Reformados e Pensionistas (PURP) reage ao alegado acordo entre PS e PSD para que seja reposto o corte de 10% que havia sido aplicado às subvenções dos partidos políticos nos anos de crise.

Num comunicado enviado às redações, o PURP “denuncia ainda o facto de não serem ouvidos todos os partidos legalizados que não atingiram o limiar exigido para beneficiarem da subvenção”.

Na ótica da comissão política nacional do PURP este “limiar” exclui uma “parte significativa dos cidadãos” e coloca em causa o “princípio da equidade contemplado na Constituição da República Portuguesa”.

Assim, e no que às subvenções diz respeito, o PURP “propõe a alteração da lei para que as subvenções atuais sejam mantidas com cortes ou mesmo reduzidas”.

Por fim, o Partido Único dos Reformados e Pensionistas defende que “todos os partidos legalizados sejam tratados tendo em conta o princípio da equidade e da proporcionalidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório