Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

CDS/PP quer Governo a explicar desentendimentos no IAPMEI

O deputado do CDS/PP Pedro Mota Soares pediu hoje ao Governo para esclarecer alegados desentendimentos na Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) que podem levar à demissão do seu presidente, Miguel Campos Cruz.

CDS/PP quer Governo a explicar desentendimentos no IAPMEI
Notícias ao Minuto

21:28 - 21/09/16 por Lusa

Política Mota Soares

"Foram recentemente veiculadas informações na comunicação social que davam notas de desentendimento no IAPMEI, podendo, no limite, vir a verificar-se a demissão de Miguel Campos Cruz e, consequentemente, pôr-se em causa uma estratégica para o desenvolvimento das PME (Pequenas e Médias Empresas) em Portugal", refere a questão, a que a agência Lusa teve acesso.

O deputado Pedro Mota Soares quer que o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, explique se tem conhecimento das notícias e se confirma a "intenção de afastar Miguel Campos Cruz".

Na questão, o antigo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sublinha que o IAPMEI necessita de uma estabilidade que permita aos empresários uma "constante ajuda ao nível da inovação e empreendedorismo".

"Será necessário empenhar uma estratégia, também para as PME, que avance no sentido da sustentabilidade da economia nacional e que passe por um contínuo aumento das exportações que poderão assim reforçar o aumento do emprego em Portugal", salienta Pedro Mota Soares, no pedido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório