Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Governo "agrava impostos sem critério. É má ideia"

“Não estamos em 2011, 2012 ou 2013, num processo de ajustamento”, atira Passos Coelho, crítico em relação ao Governo e ao novo imposto sobre o imobiliário.

Governo "agrava impostos sem critério. É má ideia"
Notícias ao Minuto

12:15 - 21/09/16 por Goreti Pera

Política Passos Coelho

O líder do PSD considera que “é má ideia” o Executivo “concentrar discussão em saber como vamos buscar mais dinheiro aos impostos”.

Em declarações aos jornalistas, Pedro Passos Coelho afirmou que o novo imposto sobre o imobiliário, previsto para entrar em vigor com o Orçamento do Estado para 2017, “representa um travão para o crescimento da economia, gera instabilidade para os investidores e cria receio de que os planos que se fazem possam vir a ficar comprometidos com as necessidades de financiamento do Estado, que agrava os impostos sem critério”.

“Portugal não devia estar nesta fase a pensar em que impostos agravar para resolver o problema do défice, essa fase já devia estar ultrapassada”, clarificou o líder social-democrata, evidenciando que “não estamos em 2011, 2012 ou 2013, num processo de ajustamento”.

“A sociedade passou por muitas dificuldades e é àqueles que têm mais que pedimos contributo maior, mas o meu objetivo era que Portugal saísse da crise. E saiu”, rematou, justificando aquele que era o seu entendimento quando estava à frente dos destinos do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório