Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Marcelo encontra-se hoje com comunidade portuguesa em Newark

O Presidente da República encontra-se hoje em Newark (Nova Jérsia) com a comunidade portuguesa da Costa Leste dos Estados Unidos, no terceiro dia da sua deslocação a este país no âmbito da Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Marcelo encontra-se hoje com comunidade portuguesa em Newark
Notícias ao Minuto

06:43 - 21/09/16 por Lusa

Política Presidentes

Antes, à margem da 71.ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, Marcelo Rebelo de Sousa tem marcado um encontro bilateral com a Presidente da República do Chile, Michelle Bachelet.

Ao final da tarde, já madrugada em Portugal, o chefe de Estado vai encontrar-se com a comunidade portuguesa da Costa Leste, em Newark (Nova Jérsia), oferecendo em seguida uma receção à essa mesma comunidade.

Este encontro com a comunidade lusa acontece um dia depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter feito, pela primeira vez, uma intervenção na Assembleia-Geral das Nações Unidas sobre temas como os refugiados e as alterações climáticas.

A 71.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU acontece a cerca de um mês da data prevista para o fim do processo de escolha do novo secretário-geral desta organização, cargo ao qual o antigo primeiro-ministro António Guterres é um dos candidatos.

Na segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Sampaio e António Guterres chegaram juntos a pé à sede da ONU, para participarem numa Reunião de Alto Nível sobre Migrantes e Refugiados.

O chefe de Estado português chegou a Nova Iorque no domingo à noite, já de madrugada em Lisboa, e vai ficar nos Estados Unidos até quinta-feira.

A comitiva oficial desta visita inclui o antigo Presidente da República Jorge Sampaio e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório