Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Cartaz da JSD rasgado. "Os tempos da ditadura voltaram"

O outdoor exigia a demissão do ministro Manuel Heitor “em virtude da sua perseguição à praxe”.

Cartaz da JSD rasgado. "Os tempos da ditadura voltaram"
Notícias ao Minuto

11:00 - 20/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Política Coimbra

Rasgado e destruído foi como ficou um cartaz da JSD de Coimbra colocado na Praça da República desta cidade. O outdoor em questão exigia a demissão do ministro Manuel Heitor “em virtude da sua perseguição à praxe”, e cuja destruição, na opinião dos jovens sociais-democratas, “transforma-se numa humilhação à cidade e região de Coimbra por força da sua tradição secular”.

“Percebemos que os tempos ditatoriais, em que a praxe e a academia eram perseguidas, voltaram”, começam por escrever os jovens 'laranja' em comunicado. “O outdoor foi vandalizado e destruído, atitude típica de regimes autoritários como o Estado Novo, em que a Academia de Coimbra e a liberdade de expressão eram perseguidos”, acrescentam.

"A JSD de Coimbra sente vergonha que esta atitude tenha acontecido (…) rejeitamos em absoluto os ataques a essa mesma liberdade e, por isso, decidimos manter este cartaz rasgado na Praça da República”, asseguram ainda.

Ao reiterar “que este outdoor deve ser transformado num símbolo de liberdade”, a JSD garante que serão acionados os meios legais disponíveis “para que os culpados sejam encontrados e condenados de acordo com a lei portuguesa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório