Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Há um problema na estrutura do Governo: falta um número dois"

O presidente do IAPMEI vai ser substituído, informou o comentador.

"Há um problema na estrutura do Governo: falta um número dois"
Notícias ao Minuto

23:12 - 18/09/16 por Goreti Pera

Política Marques Mendes

Luís Marques Mendes considera que “há um problema na estrutura do Governo” e que isso se tem refletido nos últimos meses, depois de um primeiro ano de Executivo “muito certinho em matéria de coordenação política”.

“Falta um número dois ao Governo porque, na sua ausência, “cai tudo em cima de António Costa, que não chega para tudo”, explicou o comentador, no ‘Jornal da Noite’da SIC.

Na perspetiva do social-democrata, em contraste com os primeiros meses de Governo, “os últimos meses têm sido uma balburdia” no que toca à gestão política. Depois do tema Caixa Geral de Depósitos e de os ministros da Economia e Finanças se terem desmentido, o ministro Mário Centeno falou em entrevista da possibilidade de um segundo resgate, o que provocou um “ataque de fúria de António Costa”.

Além disso, elenca o advogado, “o Orçamento do Estado para 2017 está a vir a público às pinguinhas, sem uma estratégia” e “começam a conhecer-se conflitos entre ministros e secretários de Estado”.

Tais exemplos de “má gestão política” podem “precipitar remodelações”, indica o comentador, que avança com uma novidade: “O presidente do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação vai ser substituído, dentro de alguns dias ou semanas. Ainda não veio a público, mas já está decidido”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório