Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Geringonça' tenta que se fique "entretido com matérias supérfluas"

O deputado social-democrata acusa a maioria de Esquerda de tentar desviar as atenções de questões relevantes.

'Geringonça' tenta que se fique "entretido com matérias supérfluas"
Notícias ao Minuto

11:08 - 17/09/16 por Inês André de Figueiredo

Política Abreu Amorim

Carlos Abreu Amorim voltou a abordar o tema da intitulada 'Geringonça' e falou sobre o facto de o Governo de Esquerda, alegadamente, tentar desviar atenções daquilo que é realmente importante para a população e para o país.

"O que nunca devemos esquecer: Os apoiantes da 'Geringonça' vão fazer tudo o que puderem para afastarem as preocupações das pessoas dos temas que são realmente importantes discutir", começou por dizer num comentário escrito na sua página de Facebook.

Desta forma, indica que a "tática", "simples mas eficaz", é fazer com que as pessoas fiquem "entretidas com matérias supérfluas, de 'bric à brac' social e político como se fossem questões essenciais".

Nesta senda, o social-democrata frisa que se tenta que a população pense nesses assuntos em vez de interiorizar "a gravidade da estagnação económica, a intrujice dos novos impostos e a desolação das promessas incumpridas pela coligação PS - Bloco".

"O nosso papel é nunca cairmos nessa esparrela. É não fazermos o papel de 'idiotas úteis' e, sem o querer nem perceber, ajudarmos a fingir a importância de temas da espuma dos dias que só servem de biombo para o estado em que o país está a resvalar", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório