Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Costa encerra rentrée 'rosa' com debates sobre desigualdades

O secretário-geral do PS encerra hoje em Coimbra a 'rentrée' política dos socialistas, discurso que será antecedido por debates sobre as desigualdades em que participam a dirigente bloquista Mariana Mortágua e o ministro das Finanças.

Costa encerra rentrée 'rosa' com debates sobre desigualdades
Notícias ao Minuto

07:25 - 17/09/16 por Lusa

Política Coimbra

Depois de a 'rentrée' política do PS ter aberto na sexta-feira à noite com um debate sobre a desigualdade, na manhã de hoje a intervenção de fundo de abertura estará a cargo do líder parlamentar e presidente do PS, Carlos César, após os discursos de boas-vindas a cargo do líder da federação de Coimbra, Pedro Coimbra, e do presidente da Câmara da cidade, Manuel Machado.

Segue-se um debate sobre políticas públicas de desenvolvimento territorial, com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente José Mendes, de Sidónio Pardal (urbanista) e do diretor do gabinete de estudos do PS, João Tiago Silveira.

Ainda antes de almoço, haverá um novo debate, este sobre "a diplomacia das cidades", com intervenção do professor universitário Luís Moita.

Na parte da tarde, na conferência vai discutir-se a situação na União Europeia, com uma intervenção do antigo comissário europeu António Vitorino, e a promoção da igualdade social.

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, é depois o moderador do painel intitulado "As esquerdas e a desigualdade", tema em que haverá intervenções da dirigente do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua, do economista Eugénio Rosa, e do porta-voz socialista João Galamba.

Antes da sessão de encerramento, na qual também fará um breve discurso o presidente honorário do PS, António Arnaut, o último painel da 'rentrée' dos socialistas será dedicado à questão das políticas públicas de igualdade, sendo moderado pelo antigo porta-voz e ministro socialista Paulo Pedroso.

Este debate terá a participação do secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, do ministro das Finanças, Mário Centeno, do secretário de Estado da Educação, João Costa, e da secretária regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso Costa.

A sessão de encerramento, que culminará com a intervenção de António Costa, tem início previsto para as 19:30.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório