Meteorologia

  • 23 AGOSTO 2019
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Edição

Jerónimo: "Deixem Portugal em paz, deixem Portugal desenvolver-se"

O líder do PCP também se reuniu esta terça-feira com António Costa e sublinhou que as “dificuldades” com que o Governo se depara estão relacionadas com a “política do euro”.

Jerónimo: "Deixem Portugal em paz, deixem Portugal desenvolver-se"

Jerónimo foi claro. Em resposta aos jornalistas após uma reunião com o primeiro-ministro em São Bento, o líder do PCP afirmou que o grande problema no país é o facto de esta “atual solução política” não agradar à União Europeia.

“As dificuldades que o Governo encontra são as imposições e os constrangimentos, nomeadamente a política do euro, que nos impede de alcançar esse grande objetivo que é a necessidade do investimento económico. O grande problema é que esta União Europeia não gosta da atual solução política e não gosta particularmente no que se refere a esta reposição de direitos e rendimentos”, afirmou.

“Através das imposições, das chantagens e da ameaça”, o líder do PCP afirmou que Bruxelas “tenta impedir que este caminho que se verificou depois das eleições prossiga (…) Acho que não se deve ceder aos chantagistas”. E, pediu: “Deixem Portugal em paz, deixem Portugal desenvolver-se e dar as respostas que o povo português anseia”.

Apesar das dificuldades e das “pressões”, Jerónimo frisou que em primeiro lugar “estão os portugueses” e que o PCP vai tentar “responder aos seus anseios”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório