Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cristas em Lisboa? Candidatura é "extemporânea" mas "já se adivinhava"

No comentário semanal na antena da SIC, Miguel Sousa Tavares reagiu ao anúncio de candidatura de Assunção Cristas a Lisboa.

Cristas em Lisboa? Candidatura é "extemporânea" mas "já se adivinhava"
Notícias ao Minuto

23:28 - 12/09/16 por Inês André de Figueiredo

Política Sousa Tavares

Na opinião de Miguel Sousa Tavares, a candidatura de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa é “extemporânea”, mas “já se tinha adivinhado quando foi o Congresso do CDS”, tratando-se, portanto, de uma “candidatura pré-anunciada e cuja dinâmica se tornou irreversível, já não havia maneira de parar”.

“Agora, francamente, do ponto de vista de cidadão, acho perfeitamente extemporâneo, estamos a mais de um ano das autárquicas, vem aí um ano terrível para Portugal, vai ser muito complicado e muito difícil e vai exigir muito quer das forças que estão no Governo quer da oposição”, explicou o comentador, realçando que esta decisão pode levar Cristas a dispersar a atenção dos problemas do país.

Num ponto oposto, Sousa Tavares fala ainda no risco da líder do CDS “poder ter um mau resultado, o que é muito mau para o CDS e para ela própria” e também “corre o risco de haver uma certa fricção com o PSD em Lisboa”.

Nesta senda, o político acusa ainda o PSD, frisando que está na altura de o partido arranjar uma solução diferente de Santana Lopes para a Câmara de Lisboa. “Acho uma tristeza que o PSD, ao fim destes anos todos, não se lembre de mais ninguém para a Câmara de Lisboa”, atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório