Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Não alinho com a tendência para desprezar a aposta de Cristas"

Socialista considera que a candidatura da centrista à Câmara de Lisboa a pode dar-lhe uma "ligação à governação prática que não tinha antes", tal como diz ter acontecido com Jorge Sampaio.

"Não alinho com a tendência para desprezar a aposta de Cristas"
Notícias ao Minuto

08:05 - 12/09/16 por João Oliveira

Política Porfírio Silva

O anúncio de Assunção Cristas em candidatar-se à Câmara de Lisboa não passa despercebido entre os diferentes partidos. No caso dos socialistas, é Porfírio Silva quem diz que a centrista “talvez tenha encontrado na candidatura a Lisboa um expediente para continuar a fazer de conta”.

O deputado relembra o caso de Jorge Sampaio, que se candidatou ao mesmo cargo quando era líder do seu partido, e diz que “essa candidatura serviu para dar a Sampaio uma ligação à governação prática que ele não tinha antes”.

“Foi aí que começou a agigantar-se. E permitiu a Sampaio modificar radicalmente a correlação de forças no seu campo político (à esquerda, o PS era, na altura, bastante fraco eleitoralmente no concelho de Lisboa e só a aposta de Sampaio tornou possível aquela candidatura antes impensável)”, explica.

Porfírio Silva mostra-se até crente de que, caso isso também aconteça com a líder do CDS, poderá causar ‘dores de cabeça’ ao PSD.

“O PSD terá de dar muitas voltas à cabeça para sair bem desta situação. É pouco? Será. Mas há muito por jogar e não alinho com a tendência para desprezar a aposta de Cristas. Seria melhor para ela esperar para acalentar a esperança de deixar de ser oposição?”, termina o socialista na sua página nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório