Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Ter mais de 50 mil euros na conta bancária não é ser rico"

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje, em Oliveira do Bairro, que quem tem mais de 50 mil euros na conta bancária não pode ser "tratado como rico", pela Autoridade Tributária.

"Ter mais de 50 mil euros na conta bancária não é ser rico"
Notícias ao Minuto

22:42 - 10/09/16 por Lusa

Política Assunção Cristas

"Para nós, quem trabalha a vida inteira e quem poupa - tantas vezes com esforço - e, no fim da sua vida, tem 50 mil euros na conta bancária não é rico nem é suspeito de cometer fraude fiscal", afirmou Assunção Cristas, que falava durante a sua intervenção na 'rentrée' do partido, em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.

A líder do CDS-PP mostrou-se contra a Autoridade Tributária "espiolhar as contas bancárias de todos aqueles que tenham mais de 50 mil euros".

Assunção Cristas reagia ao diploma aprovado na quinta-feira pelo Conselho de Ministros, que obriga os bancos a informar a Autoridade Tributária sobre contas com saldo superior a 50 mil euros.

Num discurso fortemente marcado por críticas ao Governo, a presidente centrista frisou que o seu partido fará "oposição firme" e "consistente" para destruir um executivo "das esquerdas unidas radicais", ao mesmo tempo que estará empenhado em "fazer política pela positiva".

Dirigindo-se a uma plateia repleta de militantes vindos de todo o país, Cristas prometeu um partido que, para cada matéria que criticar, vai dizer "qual a solução".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório