Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Candidatura de Cristas a Lisboa é "aposta forte e segura" do CDS

O eurodeputado do CDS Nuno Melo considerou hoje que a candidatura da líder centrista Assunção Cristas à presidência da Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas de 2017 é "uma aposta forte e segura" do partido.

Candidatura de Cristas a Lisboa é "aposta forte e segura" do CDS
Notícias ao Minuto

22:21 - 10/09/16 por Lusa

Política Nuno Melo

A líder do CDS, Assunção Cristas, anunciou hoje que será candidata à presidência da Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas de 2017.

"Eu vejo esta candidatura como uma aposta forte e segura do CDS", considerou à agência Lusa Nuno Melo, mostrando-se confiante com um "grande resultado" dos centristas em Lisboa.

O vice-presidente do CDS lembrou que também o anterior líder do partido, Paulo Portas, se candidatou à Câmara de Lisboa, recordando o cartaz 'Eu Fico', e que a capital tem uma "marca fortíssima" do partido.

"O CDS tem vocação autárquica. A candidatura não é insólita, nem estranha", considerou, quando questionado sobre o facto de o partido se candidatar sozinho, após vários mandatos de candidatura - e liderança - conjunta com o PSD.

No final do ano passado, depois de Paulo Portas ter anunciado que não se recandidatava à liderança do CDS, Nuno Melo assumiu que estava num processo de reflexão sobre uma candidatura à presidência do partido, mas acabou por não se candidatar, deixando assim a 'porta aberta' a Assunção Cristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório