Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PCP reitera apoio à luta dos assistentes dos portos e aeroportos

O PCP reiterou hoje o apoio à luta dos assistentes dos portos e aeroportos, sublinhando que se trata de um setor onde impera a precariedade e os baixos salários, com "uma degradação preocupante das condições de trabalho".

PCP reitera apoio à luta dos assistentes dos portos e aeroportos
Notícias ao Minuto

19:35 - 08/09/16 por Lusa

Política Bruno Dias

"A segurança dos 40 milhões de passageiros que passam anualmente pelos aeroportos nacionais depende de trabalhadores que sobrevivem com baixos salários, com horários e cargas de trabalho desumanos, que não têm hora, nem meia hora de refeição, que não têm balneários para se fardar (...), que enfrentam situações inaceitáveis na saúde, higiene e segurança no trabalho", afirmou o deputado do PCP Bruno Dias.

Numa declaração política na comissão permanente da Assembleia da República, que se realizou esta tarde, o deputado comunista sublinhou que os assistentes dos portos e aeroportos desempenham uma "atividade central" para o funcionamento da aviação civil, lamentando que sejam "vítimas das multinacionais a quem o Estado português entregou a atividade aeroportuária em concessão".

"É um setor onde impera a precariedade e os baixos salários, com um degradação preocupante das condições de trabalho", vincou.

Estes trabalhadores, insistiu, exigem "apenas o que é justo", nomeadamente a negociação de um contrato coletivo, com a criação de uma carreira profissional, balneários e salas de descanso, exames médicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório