Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Este Governo está a ser o campeão do partido do Estado"

Medina Carreira acusa Governo do PS de dar mais do que aquilo que tem.

"Este Governo está a ser o campeão do partido do Estado"
Notícias ao Minuto

23:46 - 07/09/16 por Andrea Pinto

Política Medina Carreira

Medina Carreia comentou, esta noite na TVI 24, o estado da economia portuguesa. Considerando que os números não são favoráveis, o comentador diz-se preocupado com o que pode acontecer "antes do final do ano". Isto porque não há, segundo o próprio, ninguém que queira investir em Portugal.

Para antigo ministro das Finanças, o problema de Portugal é que "o Estado continua a gastar muito mais do que aquilo que tem e está longe de ser um país na ordem".

O primeiro-ministro António Costa é o rosto desta situação preocupante, uma vez que veio "desprivatizar" muitas empresas [como a TAP e a CP], tendo assim afastado os investidores.

"Criámos nos últimos seis anos, uma sociedade pobre e desentendida. Temos números que não nos tranquilizam e ninguém quer falar de números", afirmou Medina, defendendo ainda que o país "não tem condições para criar a procura interna de que precisamos".

Mostrando-se crítico quanto à governação do PS, Medina Carreira acusou ainda este Governo de ser o "partido do Estado".

"O partido do Estado são aqueles que independentemente de serem do Benfica ou do Sporting, ou independentemente do seu partido, são do partido dos que pagam, que é o Estado. Este Governo está a ser o campeão do partido do Estado", atirou.

Considerando que o são "com um fim eleitoralista", Medina questiona: "se não tínhamos dinheiro há três ou quatro anos, como é que ele veio com uma economia que não existe?".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório