Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Candidatos às autárquicas não vão ser escolhidos "nos próximos meses"

O presidente do PSD reafirmou hoje que os candidatos às autárquicas em cidades como Lisboa ou Porto não serão conhecidos até ao final do ano e aconselhou os que no partido "possam estar mais ansiosos" a "respirarem fundo".

Candidatos às autárquicas não vão ser escolhidos "nos próximos meses"
Notícias ao Minuto

14:16 - 07/09/16 por Lusa

Política Passos Coelho

Questionado sobre os apelos a Santana Lopes para que apresse uma decisão quanto à candidatura à Câmara de Lisboa, Pedro Passos Coelho sublinhou que as autárquicas não estão na agenda imediata e não vão ter qualquer desenvolvimento fora do calendário estabelecido em julho pelo Conselho Nacional do partido.

"Não é matéria que esteja na nossa ordem do dia. Nós estabelecemos um programa para tratar as eleições autárquicas e vamos segui-lo. Ninguém está à espera que o candidato do PSD a Lisboa seja anunciado agora. Não vai ser nos próximos meses", frisou quando questionado sobre o assunto durante uma visita à Agroglobal, Feira das Grandes Culturas que decorre até sexta-feira em Valada do Ribatejo.

Passos Coelho sublinhou que vai seguir o calendário definido em julho para tomar decisões nessa matéria e que até ao final do ano não irá, "de certeza, anunciar candidatos para Lisboa e para o Porto".

O líder social-democrata afirmou que "terão prioridade, como é conhecido, os casos em que há presidentes de Câmara que podem ter condições para renovar" o mandato e que os outros serão decididos a seu tempo.

"Não andaremos a correr atrás de foguetes e portanto não haverá nos próximos meses nenhuma decisão quanto a essa matéria. Acho normal que acha especulações, mas não alimento especulações e espero que as pessoas do PSD que possam estar mais ansiosas com esta matéria respirem fundo, fiquem com calma, porque não vamos tomar decisões sobre isso proximamente", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório