Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Parlamento: Viagens pagas pela Galp e recapitalização da CGD em debate

A comissão permanente do parlamento, que se reúne na quinta-feira, irá debater as viagens pagas pela Galp a membros do Governo e o plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), foi hoje definido em conferência de líderes.

Parlamento: Viagens pagas pela Galp e recapitalização da CGD em debate
Notícias ao Minuto

13:16 - 07/09/16 por Lusa

Política Rentrée

O executivo, indicou aos jornalistas o porta-voz da conferência de líderes, o social-democrata Duarte Pacheco, estará presente na reunião da comissão permanente de quinta-feira para prestar esclarecimentos no caso das viagens da Galp, da CGD, e também sobre estágios profissionais, debate pedido pelo PCP.

A reunião da comissão permanente acontece às 15:00 e arrancará com a mensagem do Presidente da República referente ao veto do diploma sobre transportes do Porto.

Depois, far-se-á o debate em torno da CGD, e só depois acontecerão as declarações políticas dos vários partidos - o debate do banco público foi antecipado porque vários membros do Governo da área das Finanças terão se de deslocar na tarde de quinta-feira para Bratislava para reuniões de ministros da União Europeia.

A agenda da comissão permanente completa-se com a discussão sobre as viagens pagas pela Galp a França no âmbito no Euro2016, com o Governo também presente, os estágios profissionais e várias situações de alegado abuso, e haverá algumas votações no final da reunião, nomeadamente autorizações de deslocações do chefe de Estado ou sobre a retoma do mandato de alguns deputados, precisou Duarte Pacheco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório