Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Lavagem do papel de Sérgio Figueiredo, uma tentativa impossível"

“Tentativa de lavagem do papel de Sérgio Figueiredo relevou-se impossível”.

"Lavagem do papel de Sérgio Figueiredo, uma tentativa impossível"
Notícias ao Minuto

23:40 - 06/09/16 por Goreti Pera

Política Abreu Amorim

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) reprovou o rodapé da TVI sobre a possibilidade do encerramento do Banif, considerando que toda a forma como a televisão noticiou o assunto traduziu uma "prática jornalística desconforme".

Carlos Abreu Amorim é um dos sociais-democratas que se assume crítico em relação à decisão tomada pelo diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo.

Na opinião do deputado,“torna-se agora ainda mais claro que o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito do Banif tem como uma das suas intenções primordiais a ‘lavagem’ do papel de Sérgio Figueiredo no plano de Costa/Centeno que levou à entrega do Banif ao Santander. Contudo, como demonstra esta condenação de Figueiredo, trata-se de uma tentativa impossível”.

“Noutros lugares, onde a responsabilidade que decorre da liberdade de imprensa é tomada muito a sério, uma condenação com estes argumentos teria consequências dificilmente superáveis para os responsáveis”, admite o social-democrata, após referir-se a uma deliberação cujas “razões são das de maior gravidade na história da ERC”.

“Só lamento que os excelentes profissionais que a TVI possui estejam a ser maculados por quem prefere fazer baixa política em vez de estar à altura da instituição que deveria dirigir”, rematou, numa publicação feita na sua página no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório