Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Político grego exorta portugueses a lutar contra o populismo

O líder da Nova Democracia grega, Kyriakos Mitsotakis, assinalou hoje a proximidade de ideias com o PSD, exortando o seu partido e os sociais-democratas portugueses a lutarem contra o populismo.

Político grego exorta portugueses a lutar contra o populismo
Notícias ao Minuto

23:34 - 03/09/16 por Lusa

Política Nova Democracia

"A Nova democracia e o PSD têm o dever de lutar contra o populismo, não se tornando também populista, mas resistindo à tentação de dizer as coisas mais fáceis e simpáticas", afirmou Kyriakos Mitsotakis, líder da oposição grega e que está neste momento à frente das sondagens naquele país.

Falando perante os "alunos" da Universidade de Verão do PSD, que termina domingo em Castelo de Vide, o líder da Nova Democracia vincou a necessidade de dizer a verdade às pessoas, sublinhando que a solução em Portugal e na Grécia só pode vir do centro-direita, porque a esquerda não consegue ser uma alternativa credível.

"A solução não é regressar aos tempos despedistes", acrescentou, considerando que o que acontecer politicamente na Grécia e em Portugal será "muito relevante para o resto da Europa".

"Será relevante porque acredito que na Grécia e em Portugal conseguiremos lutar contra o populismo", disse.

Num discurso que por vezes se assemelhou ao do presidente do PSD, que jantou sentado ao lado de Kyriakos Mitsotakis, o líder da Nova Democracia argumentou que só através do investimento privado será possível crescer e defendeu a necessidade de atrair investimento privado reduzindo impostos.

Contudo, admitiu, para reduzir impostos e cumprir com as obrigações para com os cidadãos e a Europa, é preciso identificar despesas que podem ser cortadas.

"Não fazer reformas não é o caminho certo", sustentou, criticando também a reversão de medidas.

"É penoso assistir", disse.

Sobre o futuro, Kyriakos Mitsotakis prometeu apresentar um "programa honesto" e com "reformas agressivas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório