“O tempo decorrido já garantiu uma saída limpa para o PS”
Ascenso Simões reitera que a atual solução política resultou de uma “soma de votos maior para o lado de uma outra política".
© Global Imagens
Política Ascenso Simões
Está perto de fazer um ano desde o dia em que o PS reuniu o apoio das esquerdas e tirou o PSD e CDS do poder. É precisamente sobre esta data que Ascenso Simões faz a sua análise na Acção Socialista, dizendo desde logo que esta solução foi “uma novidade” baseada “na boa leitura das leis constitucionais”.
Com isto, o socialista diz que “há quase um ano formou-se uma maioria de rejeição”, resultante de uma “soma de votos maior para o lado de uma outra política”. Também a “gestão das expectativas” ajudou o PS a ser Governo, ao determinar “uma separação entre ter mais deputados por grupo parlamentar e opção viável”.
Também ao feito ajudaram “as limitações constitucionais do Presidente da República” que, refere o deputado, promoveram o mínimo denominador comum”. “Foi assim que de três acordos se fez uma solução para a gestão da coisa pública que até agora não vacilou”, acrescenta.
No ver de Ascenso, “o tempo decorrido já garantiu uma saída limpa para o PS”, o que o leva a crer que, “desde que este governo não seja obrigado a retirar-se de cena por necessidade de intervenção financeira externa, o PS garantiu a dobradiça do sistema partidário, garantiu a sua máxima força de partido hábil para todas as situações”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com