Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Ribeiro e Castro em defesa de colégio privado entre críticas à Fenprof

Antigo líder do CDS fala nas redes sociais em “saldo do ‘raid’ ministerial”, a propósito de um dos colégios privados com contrato de associação.

Ribeiro e Castro em defesa de colégio privado entre críticas à Fenprof
Notícias ao Minuto

16:32 - 31/08/16 por Pedro Filipe Pina

Política Redes Sociais

O Governo não vai financiar novas turmas em colégios privados com contrato de associação em zonas onde haja ofertas públicas.

Ontem, dava conta a Lusa, a cooperativa Ancorensis anunciou "a cessação imediata da função de ensino e o despedimento coletivo de todos os 67 trabalhadores, por não ter direito a abrir novas turmas com contrato de associação”.

José Ribeiro e Castro, antigo líder do CDS, acredita que “haverá mais a caminho do cadafalso”.

Referindo que há alunos que perdem assim a “liberdade” de frequentar a escola que “haviam escolhido”, acrescentando ainda que “uma empresa do sector cooperativo, grande exploradora do povo e certamente uma malandragem gananciosa por chorudos lucros, torna-se insolvente e é forçada a morrer. Brilhante! O governo PS e a maioria de esquerda estão de parabéns”. A ironia, no entanto, não se fica por aqui.

Relativamente a este colégio privado com contrato de associação, diz Ribeiro e Castro que “67 trabalhadores, a larga maioria professores, são despedidos e vão para o desemprego”.

“Imagino que a FENPROF e o seu líder celebrarão festivamente o glorioso feito. Há uns, cujo desemprego não faz mal algum. Pelo contrário, até se provoca”, escreve no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório