Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

INE: "Isto põe em causa tese de que o Governo desbaratou o crescimento"

Deputado socialista reagiu nas redes sociais aos números mais recentes do INE.

INE: "Isto põe em causa tese de que o Governo desbaratou o crescimento"
Notícias ao Minuto

14:00 - 31/08/16 por Pedro Filipe Pina

Política João Galamba

A economia portuguesa cresceu 0,9% no segundo trimestre deste ano face ao período homólogo e 0,3% em relação ao trimestre anterior, revelam os mais recentes números do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Maria Luís Albuquerque, em nome do PSD, já reagiu, considerando que os números, na verdade, mostram que “este modelo está a conduzir a economia a uma situação de estagnação”. O Governo, pela voz do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, reagiu defendendo que os dados mostram uma aceleração, a par de outros indicadores, mas que ainda não satisfazem o Governo.

João Galamba, deputado do PS, comentou os números na sua página no Facebook e fê-lo com um discurso aproximado do Executivo: “Embora não seja um crescimento famoso, longe disso, foi o melhor trimestre dos últimos 4 (ou o menos mau, dependendo da perspetiva)”.

O deputado socialista, no entanto, destaca que estes números mostram, ao nível do crescimento, “triplo do terceiro trimestre de 2015, o último trimestre da inteira responsabilidade da PaF”, afirma, comparando com o final do anterior executivo PSD/CDS.

Ora, na perspetiva de João Galamba “isto põe em causa a tese de que o atual governo desbaratou o crescimento que veio do governo anterior”, defende.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório