Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Assunção Cristas diz que crescimento económico é "muito anémico"

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu que os dados hoje revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) expressam um crescimento económico anémico face ao necessário para o país e ao prometido pelo Governo.

Assunção Cristas diz que crescimento económico é "muito anémico"
Notícias ao Minuto

12:32 - 31/08/16 por Lusa

Política CDS

"Estes números são uma pequenina correção, mas não nos tiram de um crescimento muito anémico para aquilo que seria necessário e para aquilo que foi prometido por este mesmo Governo", disse Assunção Cristas aos jornalistas, após uma visita ao Centro Social e Paroquial de Arroios, em Lisboa.

A economia portuguesa cresceu 0,9% no segundo trimestre face ao período homólogo e 0,3% em relação ao trimestre anterior, segundo o INE, que reviu hoje em alta em 0,1 pontos percentuais cada um dos valores.

"É irrelevante. O primeiro trimestre foi 0,9%, o segundo trimestre é 0,9% também. Lembro que no ano passado, no mesmo período, estávamos a crescer 1,5%", declarou Cristas.

A líder centrista reiterou a crítica segundo a qual "o grande problema deste Governo é não ter política económica eficaz, não conseguir gerar a confiança necessária para haver investimento, para haver criação de riqueza, para haver criação de emprego, para aumentarem as exportações".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório