Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Mulheres merecem e exigem ser parte inteira deste poder de futuro"

Eleições autárquicas de 2017 são já uma preocupação dos partidos. Susana Amador pede reforço do papel das mulheres.

"Mulheres merecem e exigem ser parte inteira deste poder de futuro"
Notícias ao Minuto

11:00 - 25/08/16 por Goreti Pera

Política Susana Amador

A cerca de um ano das eleições autárquicas de 2017, o poder local é o tema sobre o qual se debruça Susana Amador, no artigo de opinião que escreve esta semana para o site Ação Socialista.

“Recuperar o tempo perdido pela Direita, que desvalorizou perigosamente o potencial do poder local,” é uma das pretensões do Executivo, nomeadamente no que diz respeito ao programa Portugal 2020, encarado como “um motor de crescimento e fonte de coesão relevante”.

“As autarquias ocupam hoje um espaço crescente ao nível da satisfação das necessidades coletivas das populações que servem. As competências que hoje desempenham e as atribuições que lhes estão cometidas tornaram-nas determinantes no desenho das políticas públicas locais”, escreve a socialista.

“O poder local é efetivamente um poder de futuro e para o futuro, que se inscreve sempre no presente”, considera a deputada, que tem como uma das suas bandeiras o reforço do papel das mulheres na política.

“O deficit de participação de mulheres no poder local é de todos conhecido, e precisa de ser urgentemente invertido, porque as mulheres merecem e exigem ser parte inteira deste poder de futuro”, atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório