Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Os rapazes iraquianos não têm nada a temer se estiverem inocentes"

José Ribeiro e Castro considera "absolutamente indispensável" que o embaixador do Iraque aceite levantar a imunidade diplomática, para que se investigue o caso e "levar a tribunal os responsáveis".

"Os rapazes iraquianos não têm nada a temer se estiverem inocentes"
Notícias ao Minuto

22:56 - 22/08/16 por Notícias Ao Minuto

Política Ribeiro e Castro

José Ribeiro e Castro comentou na sua página de Facebook a polémica relacionada com as agressões dos filhos do Embaixador do Iraque em Portugal a um jovem de Ponte de Sor. O centrista considera que “para ter credibilidade, depois disto, é absolutamente indispensável que o embaixador do Iraque aceite levantar a imunidade diplomática dos seus dois filhos”.

E que, desta forma, “permita que as autoridades portuguesas possam averiguar plenamente os factos e levar a tribunal os responsáveis”. Ribeiro e Castro sublinha que Portugal é um Estado de direito e que “os rapazes iraquianos nada têm a temer se estiverem inocentes”.

“Não pode é ficar uma acusação no ar quanto a alegadas ‘provocações racistas’ que não se possam investigar cabalmente e levar perante a Justiça”, enaltece Ribeiro e Castro.

Recorde-se que Rúben Cavaco, de 15 anos, foi brutalmente agredido na passada quarta-feira, em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, tendo ficado em estado considerado muito grave. O jovem permanece hospitalizado no Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde chegou via helicóptero depois de ter sido assistido no centro de saúde de Ponte de Sor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório