Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"A família é o único negócio que tenho em Angola"

Centrista responde a críticas

Notícias ao Minuto

19:35 - 20/08/16 por Andrea Pinto

Política Hélder Amaral

Esta semana Hélder Amaral esteve debaixo de fogo, sobretudo por militantes do seu próprio partido, ao afirmar que o CDS tem cada vez “mais pontos em comum” com o MPLA e ao dizer que era necessário manter uma proximidade com o partido angolano.

Vários foram os que não gostaram, incluindo os ex-presidentes do partido José Ribeiro e Castro e Manuel Monteiro, que acusaram o deputado de falar com base nos seus interesses e nos negócios em Angola.

Hélder Amaral em declarações à imprensa na quarta-feira, no âmbito da sua participação no Congresso do MPLA, em Luanda, afirmou que as suas declarações apenas tiveram em conta as mudanças registadas naquele país.

"Não concordamos com tudo o que é feito, obviamente o CDS não mudou a sua forma de olhar o mundo, mas é um partido como deve ser, atento às mudanças, protegendo os sinais de mudança", referiu na altura.

Ontem porém, e através do seu Facebook, decidiu responder de forma mais pessoal às criticas e aos que o acusam de estar a pensar nos negócios em Angola.

“Na minha grelha de valores, a família vem primeiro. Ela é o meu único negócio em Angola”, escreveu o centrista, salientando que “nunca gostei de julgamentos sumários”.

Junto a esta frase partilhou uma imagem na companhia de alguns elementos da sua família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório