Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

CGD: "Chumbo ao BCE é um chumbo ao próprio Governo"

“Este processo é um autêntico manual de tudo aquilo que não deve ser feito”, diz Luís Montenegro, criticando o Executivo no dia que se segue ao chumbo do BCE a oito administradores não-executivos da CGD.

CGD: "Chumbo ao BCE é um chumbo ao próprio Governo"
Notícias ao Minuto

12:31 - 18/08/16 por Goreti Pera

Política Luís Montenegro

Luís Montenegro teceu fortes críticas ao Governo português à boleia do chumbo aplicado pelo BCE a oito administradores não-executivos da Caixa Geral de Depósitos (BCE).

Na opinião do líder parlamentar do PSD, “esta decisão do BCE atesta que a trapalhada que tem rodeado todo o processo de gestão da CGD teve um novo episódio e é também ao chumbo ao próprio Governo, ao dizer que não está a aplicar a sua própria lei”.

“Este processo é um autêntico manual de tudo aquilo que não deve ser feito e um hino à incompetência, à ligeireza e à displicência do Governo. É embaraçoso e humilhante para o Estado português”, atirou o social-democrata, em declarações aos jornalistas.

A seu ver, “toda a CGD está numa situação de fragilidade porque o Governo assim a colocou”, sendo que agora “quer mudar a lei para nomear uma multidão de administradores”.

“A CGD é o garante dos depósitos de muitos milhares de portugueses e um instrumento decisivo para o relançamento da economia”, reforçou, numa declaração repleta de farpas ao Executivo liderado por António Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório