Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Arcos de Valdevez pede ajuda para áreas afetadas por incêndios

O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez recebeu numa visita o primeiro-ministro e os ministros da Administração Interna, do Ambiente e da Agricultura.

Arcos de Valdevez pede ajuda para áreas afetadas por incêndios
Notícias ao Minuto

21:13 - 16/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Política Autarca

Apoio imediato para os agricultores” e a “renaturalização do território” foram algumas das coisas que o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez pediu ao Governo, informou o gabinete de comunicação da autarquia.

Numa visita à área do incêndio no Parque Nacional Peneda-Gerês, o autarca agradeceu a presença do primeiro-ministro e dos ministros da Administração Interna, do Ambiente e da Agricultura e “solicitou apoios para recuperar as áreas ardidas e para as pessoas afetadas”.

Mesmo assim, “apesar da gravidade da situação e dos escassos ou falta de meios de combate ao incêndio”, lembrou que foi possível evitar a perda de “vidas humanas e de habitações”.

“É necessário proceder a alterações nas estratégias de prevenção, combate e coordenação de meios para tornar mais eficaz a luta contra os incêndios florestais”, reforçou

Entre outras medidas, solicitou a ajuda do Governo para “ordenar o território, reforçar a equipa de sapadores e os meios terrestres e aéreos e apoiar o plano de valorização do Parque Nacional da Peneda-Gerês”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório