Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Não sou pessimista, os números é que não são bons"

Passos Coelho está no Algarve, para mais uma Festa do Pontal.

"Não sou pessimista, os números é que não são bons"
Notícias ao Minuto

21:02 - 14/08/16 por Pedro Filipe Pina

Política Passos Coelho

Areentrée laranja’ está marcada para esta noite. Passos Coelho vai discursar este domingo à noite na Festa do Pontal. Antes, falou aos jornalistas sobre a atualidade política, com particular destaque para o abrandamento na economia.

O “Governo fez um comunicado”, criticou Passos Coelho, referindo-se em particular aos números mais recentes da economia." Ainda não vimos nenhum membro do Governo a falar dos dados que foram publicados pelo Instituto Nacional de Estatística. Não são números bons. Mostram que a nossa economia está a crescer sensivelmente do que estava há um ano”.

Questionado sobre se acredita que serão necessárias mais medidas de austeridade, Passos Coelho diz que “terá de ser o Governo a avaliar a melhor maneira de corrigir a trajetória que vem seguindo” no próximo Orçamento do Estado, esperando que o Executivo dê “credibilidade aos números que vier a apresentar, dado que os números do Orçamento deste ano estão a ser desmentidos pela realidade”.

O líder do PSD foi ainda questionado sobre se não passa a imagem de ser pessimista nas suas posições. “Não sou pessimista, os números é que não são bons”, respondeu.

“Acho muito negativo quando governantes fazem de conta de que não vêm a realidade. Isso normalmente é mau sinal para o futuro”, futuro esse que Passos Coelho espera que seja “melhor”, afirmou ainda.

Já sobre a situação dos incêndios que têm fustigado o país, o social-democrata refere que “é tempo para já de acudir e preparar uma resposta para minimizar impacto da tragédia”, deixando para mais tarde uma eventual “avaliação política” do momento.

Passos Coelho, recorde-se, discursará esta noite na Festa do Pontal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório