Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"É preciso ativar rapidamente a solidariedade nacional"

A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu hoje a ativação da solidariedade nacional e o compromisso político para que haja "mais do que palavras" na recuperação da Madeira depois dos incêndios, apelando a que os erros sejam corrigidos.

"É preciso ativar rapidamente a solidariedade nacional"
Notícias ao Minuto

17:12 - 12/08/16 por Lusa

Política Catarina Martins

"Está a haver um esforço imenso solidário da população, mas é preciso outros meios e portanto é preciso ativar rapidamente a solidariedade nacional e certamente que há uma responsabilidade do Governo também nesta ativação para acudir já a quem está desalojado e termos já os meios para começarmos a pensar no dia seguinte e na recuperação das zonas que arderam", disse Catarina Martins.

A coordenadora bloquista falava aos jornalistas durante uma visita que está a realizar hoje ao Funchal, Madeira, depois dos incêndios dos últimos dias.

Na opinião da coordenadora do BE, este é "o momento do compromisso político para corrigir os erros sucessivamente cometidos", considerando que é "importante que houvesse mais do que palavras" em temas como o ordenamento do território e a gestão da floresta porque "o combate aos incêndios não pode ser um negócio".

"Não se fez prevenção para não haver incêndios. Se não se trata agora da recuperação depois vamos queixar-nos das cheias no inverno", avisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório