Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Aconselho fortemente a ministra a regressar à sua invisibilidade"

Carlos Abreu Amorim desagradado com declarações da ministra.

"Aconselho fortemente a ministra a regressar à sua invisibilidade"
Notícias ao Minuto

20:05 - 12/08/16 por Pedro Filipe Pina

Política Abreu Amorim

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, afirmou esta semana que “estava à espera de uma maior solidariedade dos parceiros europeus" numa altura em que várias zonas de Portugal tem sofrido com a violência dos incêndios.

Em causa estava a falta de apoio a Portugal durante esta época de incêndios, com a governante a salientar que Marrocos, mesmo não pertencendo à União Europeia, respondeu rapidamente ao pedido de ajuda português.

Carlos Abreu Amorim, deputado do PSD, não gostou das declarações da ministra por esta criticar os parceiros europeus. E recorreu às redes sociais para atacar Constança Urbano de Sousa.

“Aconselho fortemente a Sra. ministra a regressar à sua invisibilidade voluntária já que estas declarações (em coro com António Costa) são tristemente indigentes: querer desculpar os evidentes falhanços próprios arremessando as culpas para a Europa é um discurso bloquista, logo populista, contrário aos factos e que prejudica o País”, escreveu Carlos Abreu Amorim.

“Irra, só falta o Governo culpar a Europa (e o Passos) pela estagnação da economia portuguesa!”, escreveu ainda o deputado social-democrata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório