Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

'Verdes' pedem apoio financeiro e psicológico para madeirenses

A deputada ecologista questionou o secretário de Estado da Administração Interna.

'Verdes' pedem apoio financeiro e psicológico para madeirenses
Notícias ao Minuto

20:35 - 11/08/16 por Inês André de Figueiredo

Política Incêndios

Heloísa Apolónia pediu, em representação do Partido Ecologista - ‘Os Verdes’, que “sejam equacionados meios de apoio específicos, para fazer face às consequências dramáticas dos incêndios da Madeira”

A solicitação aconteceu na reunião ocorrida, esta quinta-feira, na Assembleia da República, onde esteve presente o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Desta forma, a deputada ecologista referiu a necessidade de haver “apoios financeiros para a reconstrução” e de ser preciso “acionar instrumentos por forma a ir buscar esses apoios à Comunidade Europeia”.

Por outro lado, Heloísa Apolónia acredita que há a necessidade de o Governo “poder vir a contribuir com o reforço de apoios para fazer face aos impactos psicológicos do drama, com técnicos e profissionais especializados, nomeadamente psicólogos”.

“A deputada do PEV perguntou ainda se o Secretário de Estado tinha conhecimento da existência de algum estudo contrário à utilização de meios aéreos no combate aos incêndios na Madeira, e caso este exista, solicitou que o mesmo seja disponibilizado”, pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório