Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Santos Silva "exige para si estatuto de ministro de Saddam Ussein"

Carlos Carreiras considera que o ministro dos Negócios Estrangeiros “enrolou-se e nada disse” em relação ao IMI e à Galp.

Santos Silva "exige para si estatuto de ministro de Saddam Ussein"
Notícias ao Minuto

10:35 - 11/08/16 por Goreti Pera

Política Carlos Carreiras

Carlos Carreiras reagiu, na sua página no Facebook, à entrevista dada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros ao Notícias ao Minuto.

Ao dizer que “a Direita está mais preocupada com a liderança do PSD do que com o Governo”, entende o presidente da Câmara de Cascais que Augusto Santos Silva estaria a “repetir os bitaites de quando era ministro dos Assuntos Parlamentares do Governo de José Sócrates”.

Desta forma, acusa o autarca social-democrata, o governante “volta a exigir para si o estatuto do ministro da Propaganda de Sadam Ussein”, sendo que “Mohammed Saeed al-Sahhaf também na derrocada fazia declarações totalmente fora da realidade”.

Recorde-se que Saddam Ussein, antigo presidente do Iraque, foi capturado pelas forças norte-americanas e condenado à morte por enforcamento, em 2006, devido a crimes perpetrados contra a Humanidade.

“Sobre as questões do aumento de IMI e da Galp” abordadas pelo ministro dos Negócios Estrangeiros em entrevista, Carlos Carreiras reforça as críticas: “Enrolou-se e nada disse e agora lança uma atoarda para ver se engana os incautos. Tenha juízo e governe”, atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório