Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Viagens da Galp são "altamente criticáveis" e vão ser escrutinadas

Tema das viagens oferecidas pela Galp "não é equiparável" ao drama dos incêndios. Por essa razão, o Bloco de Esquerda adiou o escrutínio desse assunto que considera, no entanto, "criticável".

Viagens da Galp são "altamente criticáveis" e vão ser escrutinadas
Notícias ao Minuto

20:08 - 10/08/16 por Notícias Ao Minuto

Política Mortágua

A deputada Mariana Mortágua justifica a iniciativa do Bloco de Esquerda de adiar a audição parlamentar relativamente à polémica das viagens pagas pela Galp a membros do Governo, afirmando que esse não é um assunto “nem encerrado nem adiado”.

A deputada explicou que o caso das viagens "não equiparável" ao drama dos incêndios que o país atravessa e que “ninguém iria compreender que estivéssemos a dividir as atenções”.

“A questão das viagens é criticável, deve ser escrutinada pelo Parlamento e nós vamos com certeza fazê-lo, a seu tempo”, sublinhou, dando conta de que há uma reunião no dia 9 de setembro.

Nessa altura, adiantou a deputada, “vamos discutir a forma de escrutínio desta situação que é altamente criticável, mas neste momento devemos concentrar os esforços no maior drama nacional que é os incêndios”.

Relativamente aos incêndios e à forma como os meios responderam, Mariana Mortágua referiu que "é muito difícil para qualquer pessoa, qualquer partido, qualquer deputado que está a assistir a um drama desta dimensão, com esta complexidade, através da televisão, poder tirar conclusões com essa gravidade e com essas consequência". 

"As avaliações relativamente ao tempo de resposta e aos meios de resposta, e tudo aquilo que deve ser feito para evitar estas situações, devem ser feitas a prazo e depois de podermos olhar com alguma distância. O que é preciso agora é ajudar as populações em risco”, frisou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório