Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Partidos unânimes: Medalha é "resultado de muito trabalho"

Telma Monteiro arrecadou a primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos e o peito dos portugueses enche-se novamente de orgulho.

Partidos unânimes: Medalha é "resultado de muito trabalho"
Notícias ao Minuto

23:51 - 08/08/16 por Notícias Ao Minuto

Política Reação

E o orgulho nacional está de novo ao rubro. A conquista da medalha de bronze da judoca Telma Monteiro, esta segunda-feira nos Jogos Olímpicos, está a suscitar onda de felicitações nas redes sociais. E os nossos políticos não fogem à emoção da conquista.

“Uma grande atleta. O resultado de muito trabalho. Telma Monteiro”, escreveu o socialista Eurico Brilhante Dias. A juntar-se ao coro de elogios, Edite Estrela também reagiu ao feito da atleta portuguesa, dando-lhe os parabéns pela primeira medalha para Portugal nestes Jogos Olímpicos.  

Mais ‘emotiva’, a eurodeputada do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, confessou que “desde miúda” se encanta com os Jogos Olímpicos. “E esta medalha era tão, mas tão, esperada. Grande Telma”, comentou. Já a líder do partido, Catarina Martins, assinalou o momento com a partilha da notícia.

O centrista José Ribeiro e Castro utilizou apenas uma palavra para descrever o feito. “Fantástica”. 

O primeiro-ministro, como já havíamos dado conta, felicitou a judoca no Twitter. "Uma medalha que é um orgulho para todos os portugueses", destacou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório