Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Universidade de Verão: "Um velho sonho" que forma políticos de amanhã

PSD Açores reclama para si o facto de ser a estrutura do país que tem feito mais novos militantes.

Universidade de Verão: "Um velho sonho" que forma políticos de amanhã
Notícias ao Minuto

19:37 - 08/08/16 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

O presidente do PSD/Açores enalteceu esta segunda-feira a importância “de se formarem os políticos de amanhã, dando-lhes espaço para discutir as principais problemáticas que afetam os açorianos. Foi esse o velho sonho que levou à criação da Universidade de Verão em 2013, cujos resultados, passados três anos, já estamos a ver”, referiu o social-democrata na apresentação da terceira edição do evento, que acontece a partir do dia 25 em Hangra do Heroísmo.

Vão estar presentes na Universidade de Verão, entre 25 e 28 deste mês, Pedro Passos Coelho, assim como o líder nacional da JSD, Cristóvão Simão Ribeiro.

Sofia Ribeiro, Álvaro Monjardino, Carlos Coelho, Duarte Marques, Mónica Seidi, César Toste, Joel Neto, Lisuarte Machado, Francisco Pimentel, Francisco Simões, Manuel Conde Bettencourt e Domingos Borges são alguns dos oradores, havendo também “a reprodução de uma sessão plenária, feita como habitualmente, antes do encerramento da Universidade de Verão”, explica o partido em comunicado enviado às redações.

Duarte Freitas defendeu ainda que o PSD/Açores “é a estrutura do país que tem feito mais novos militantes”. São “mais de duas mil as pessoas que abraçaram um novo projeto para os Açores. Um projeto que vai ser sufragado em outubro e que acreditamos poderá dar uma nova realidade à nossa Região”, referiu. 

“As pessoas que têm aparecido e sempre renovado a JSD/Açores apresentam as suas ideias e não têm medo de debatê-las e de defendê-las. Este ano, não será diferente”, concluiu o social-democrata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório