Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Demissão de Rocha Andrade? "Serão os portugueses a fazer esse juízo"

Miguel Poiares Maduro considera que ainda há conclusões e consequências a retirar do caso que envolve Rocha Andrade e o pagamento de uma viagem por parte da Galp.

Demissão de Rocha Andrade? "Serão os portugueses a fazer esse juízo"
Notícias ao Minuto

23:27 - 05/08/16 por Pedro Filipe Pina

Política Poiares Maduro

O antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional do executivo de Passos Coelho junta-se ao ‘coro’ de críticas a Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, que viajou para França para assistir a jogos do Euro’2016, com a petrolífera Galp a oferecer a viagem.

Embora não seja tão taxativo no pedido de demissão que em particular à Direita se tem feito ouvir, Miguel Poiares Maduro afirmou esta sexta-feira à noite, na antena da RTP 3, que o “secretário de Estado devia assumir responsabilidade por aquilo que é um lapso de julgamento que me parece bastante sério”.

O ex-governante disse também que “se ele não o fizer, o senhor primeiro-ministro e o próprio ministro deveriam tirar conclusões a esse respeito”.

Sobre a eventual demissão, Poiares Maduro considera que “em última análise são os portugueses que vão fazer esse juízo”. Ainda assim, “é claro para todas as pessoas que aceitar um convite daquele tipo é inaceitável”, afirmou.

Mesmo sendo o secretário de Estado da mesma região que o ex-ministro, e havendo “pessoas que o conhecem e dizem que é uma pessoa séria”, para Poiares Maduro falta ainda “retirar consequências” deste caso.

Questionado sobre se teve ofertas semelhantes no tempo em que foi governante, Poiares Maduro admite ter recebido convites “semelhantes” e que acabou por recusar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório