Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Não é motivo de demissão. Como é coerente esta nossa Esquerda radical"

Governo, secretários de Estado, Bloco de Esquerda, PCP e sindicatos. Poucos escaparam às críticas do deputado do CDS.

"Não é motivo de demissão. Como é coerente esta nossa Esquerda radical"
Notícias ao Minuto

22:52 - 05/08/16 por Pedro Filipe Pina

Política Hélder Amaral

O deputado centrista Hélder Amaral recorreu às redes sociais para reagir à polémica em torno das viagens de três secretários de Estado ao Euro’2016, em França, pagas pela Galp.

Entre os alvos das críticas do deputado do CDS estão várias figuras, desde os governantes em causa aos partidos da maioria parlamentar, passando por sindicalistas como Arménio Carlos, da CGTP, e Paulo Ralha, do Sindicato dos Trabalhadores de Impostos.

Paulo Ralha, que na altura da polémica em torno da chamada ‘lista VIP’ do Fisco deu voz a críticas à tutela do Fisco, estavam o PSD e o CDS no poder, é um dos principais alvos das críticas.

“O senhor Ralha inventou uma ‘Lista Vip’. Na altura, rasgava as vestes e pedia consequências políticas; hoje, acha que um secretário de Estado que viajou às custas de uma empresa privada com quem o Estado tem um contencioso, não é motivo de demissão Como é coerente esta nossa Esquerda radical....”, acusa Hélder Amaral.

Paulo Ralha, saliente-se, falou hoje ao Notícias ao Minuto, sugerindo que o caso das viagens pagas pela Galp levanta questões éticas mas considera que, apesar das falhas, a “idoneidade” do secretário de Estado Rocha Andrade não está em causa. Já sobre a demissão, o sindicato ligado a funcionários do Fisco optou por se demarcar, reservando tal questão para o “campo político”.

Na publicação de Hélder Amaral no Facebook, lê-se ainda a ironia do centrista, quando diz que “este é um tempo admirável para saber o que defendem BE, PCP e os Arménios Carlos desta vida".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório