Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Caso de viagens pagas pela Galp vai ser gerido por Augusto Santos Silva

Ministro dos Negócios Estrangeiros mantém contactos parar gerir situação que envolve os secretários de Estado dos Assuntos Fiscais e da Indústria.

Caso de viagens pagas pela Galp vai ser gerido por Augusto Santos Silva
Notícias ao Minuto

15:38 - 04/08/16 por João Oliveira com Lusa

Política MNE

O ministro Augusto Santos Silva vai ser o responsável pela gestão do caso das viagens ao Euro'2016 pagas pela Galp aos secretários de Estado Rocha Andrade e João Vasconcelos.

Ao que reporta a SIC Notícias, o ministro dos Negócios Estrangeiros tem mantido contactos para gerir a situação que envolve os governantes.

Entretanto, em comunicado enviado às redações pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, lê-se que "Augusto Santos Silva prestará, hoje, uma declaração aos órgãos de comunicação social sobre as dúvidas colocadas a propósito da participação de membros do Governo numa iniciativa de apoio à Seleção Nacional de Futebol".

Essa declaração está marcada para as "17h00 no Palácio das Necessidades, entrada pelo Largo do Rilvas", em Lisboa.

Esta quarta-feira, a edição online da revista Sábado avançou com a notícia da viagem de Rocha Andrade, adiantando que o governante tem sob a sua tutela a resolução de um conflito fiscal milionário que opõe o Estado português à Galp.

Além de Rocha Andrade, o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, confirmou entretanto à agência Lusa que também viajou para o Euro'2016 a convite da petrolífera, enquanto entidade patrocinadora da Seleção Nacional, mas esclarece que pagou um bilhete de avião.

Também hoje o gabinete do primeiro-ministro informou que não comenta o caso da viagem de Rocha Andrade paga pela Galp, para assistir a jogos do europeu, remetendo para as declarações do próprio secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, o qual considera que não há conflito de interesses.

[Notícia atualizada às 16h11]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório