Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Marcelo? "É o respeitinho da autoridade presidencial"

O social-democrata teceu elogios ao Presidente da República pela forma como gere a relação entre partidos.

Marcelo? "É o respeitinho da autoridade presidencial"
Notícias ao Minuto

22:42 - 31/07/16 por Inês André de Figueiredo

Política Marques Mendes

Luís Marques Mendes esteve no seu espaço de comentário da SIC, no Jornal das 8, e abordou a questão da relevância da taxa de popularidade do Presidente da República e a forma como este ameniza a situação política em Portugal.

Na semana em que Marcelo Rebelo de Sousa recebeu os partidos com assento parlamentar, o social-democrata fala de uma “ação de rotina” onde se viu “um cheirinho da importância de ter um Presidente com altas taxas de popularidade”.

“Há uma semana a temperatura estava alta, [havia] tensão, parece que vamos ter uma crise, chumbar o orçamento, eleições antecipadas… Bem, os partidos saíram e cá para fora alguém falou de crise, de chumbo do orçamento ou de eleições antecipadas? Zero”, esclareceu o comentador.

“É o respeitinho da autoridade presidencial”.

Na opinião de Marques Mendes, Marcelo Rebelo de Sousa “ajudou e contribuiu a baixar a temperatura política”, exemplificando que o Presidente vetou uma lei mas que não será afrontado. “O Presidente vetou uma lei - alteração dos estatutos nos transportes no Porto - e o PS já veio dar a entender que não confirmará a lei exatamente naqueles termos, ou seja, não afrontará o presidente”, realça.

Assim, o antigo presidente do PSD explica que Marcelo “tem autoridade e pode ajudar a tomar decisões, a baixar a temperatura política, a evitar crises e conflitos porque tem autoridade e capacidade para a exercer”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório